.

.

.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Comarca de Açailândia seleciona redações sobre o uso das redes sociais entre estudantes


A 2ª Vara de Família de Açailândia abriu inscrições para a “Ação Social - Produção de Redação” - com atividades voltadas para a promoção de debates entre os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio das redes públicas estadual e federal de ensino da comarca, visando à reflexão sobre o tema: "O uso excessivo das redes sociais e suas consequências”.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de abril, na Secretaria da 2ª Vara da Família no horário das 14h às 18h. O Regulamento da ação e os anexos foram publicado no dia 19/03/2019 no Diário da Justiça Eletrônico, para conhecimento dos interessados. Após a inscrição, o aluno terá quinze dias para fazer redação sobre esse tema, que poderá ser entregue entre os dias 16 e 30 de abril, das 14h às 18h.

O resultado da seleção das redações será divulgado no site do TJMA, no mês de junho, conforme cronograma do projeto e os três primeiros colocados serão premiados com notebook, smartphone e tablet, respectivamente, e receberão, ainda, um certificado de reconhecimento emitido pela 2ª Vara da Família de Açailândia.

LEITURA E ESCRITA - O objetivo da ação é estimular a leitura e a escrita, fazendo despertar o interesse pelos temas relacionados à cidadania, à cultura, ao lazer e à sociedade, visando incentivá-los a reflexão sobre o tema proposto.

Segundo a juíza Clecia Monteiro, titular da 2ª Vara da Família, a abordagem desse tema se destina a “debater sobre a influência das redes sociais na vida de adolescentes e estimular a reflexão entre os estudantes do ensino médio sobre o seu uso na mobilização social, no trabalho, na educação, bem como na democratização da informação e liberdade de expressão”.

A ação conta com apoio voluntário de instituições como Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Sindicato dos Servidores da Justiça e do próprio Poder Judiciário, que vão fazer parte da banca examinadora de correção dos textos.



0 comentários :

Postar um comentário