.

.

.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeito Juscelino Oliveira participa da reinauguração do Mercado Municipal de Açailândia



“Além de ser um local adequado para comercialização, oferecendo condições de higiene para os consumidores, o mercado vai contribuir para a melhoria do trânsito de pessoas entre os boxes e corredores, além de deixar os feirantes satisfeitos com o benefício e otimistas com o aquecimento nas vendas depois da reforma”.
 Moradores participaram nessa sexta-feira (26) da entrega do mercado público revitalizado pela Prefeitura de Açailândia. A obra vai atender e beneficiar os feirantes que há muitos anos ocupavam o espaço em péssimas condições de trabalho e higiene, alguns de forma improvisadas.
 Agora, o espaço público tem estrutura de um centro comercial popular que recebe milhares de pessoas diariamente, além de comerciantes de cidades circunvizinhas que procuram o mercado com a intenção de encontrar produtos alimentícios com preços mais baixos e de melhor qualidade.
 O prefeito Juscelino Oliveira reinaugurou oficialmente o mercado acompanhado de secretários municipais e outras lideranças e destacou a importância da reforma para os moradores e feirantes. “O mercado conta com mais de 300 boxes que têm, em média, 3,5 metros quadrados de área, além de rampa de acessibilidade, iluminação adequada e vigilância. Esta era uma reivindicação muito antiga da população e para nós é motivo de muita alegria poder estar beneficiando a todos com o mercado totalmente revitalizado e dentro dos padrões de higienização de acordo com exigências da Vigilância Sanitária”, pontuou Juscelino Oliveira.  
 O secretário de agricultura Márcio Vinicius Cabral, disse que o mercado municipal é da população e que, graças a Deus, os moradores têm agora um local digno para comprar os alimentos. “ O mercado foi todo revitalizado do jeito que os feirantes esperavam. Todo o trabalho foi executado sem precisar tirar os feirantes do mercado e graças a Deus tudo aconteceu em comum acordo com os próprios feirantes, sem causar prejuízos para eles. Agora cabe à população conservar e cuidar do espaço público”, ressaltou.
“No meu ponto de vista, o Mercado Municipal está com 90% de aprovação entre os feirantes e população consumidora. Com esta reforma o ambiente está de cara nova, todo revitalizado e promovendo muita satisfação. Vai ficar bem mais fácil para os feirantes venderem seus produtos com o espaço mais higiênico. Agora, a administração do mercado vai trabalhar no desenvolvimento de campanhas de conscientização junto aos donos dos boxes que terão que zelar pelo seu espaço, assim também como a população zelar pelo logradouro público. Com a reforma os feirantes estão otimistas e bastante animados com a benfeitoria”, finalizou Jucélio Rodrigues, administrador do mercado municipal.
ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria 

0 comentários :

Postar um comentário